fbpx
15 de Novembro o Dia Nacional da Umbanda e a lei 12.644 - Batuque do RS - Charles Corrêa de Oxum

Celebra-se em 15 de Novembro o Dia Nacional da Umbanda, uma religião totalmente brasileira que teve sua origem fundada em características e qualidades de outras religiões.
E é por isso que a Umbanda é uma expressão de harmonia, pois une todas as pessoas em uma só energia, com a intenção de propagar sempre a paz espiritual e o amor ao próximo.
Desde o seu nascimento, com base em diferentes crenças religiosas, até os dias atuais, a Umbanda cresceu como uma religião estruturada, que adquiriu e adquire diversos adeptos ao longo dos anos. Por isso, perceber a importância de sua fundamentação na construção dos processos socioculturais brasileiros é essencial.
Decreto de Lei 12.644
No dia 16 de maio de 2012 a então Presidente Dilma Rousseff oficializou o dia 15 de novembro como o dia da Umbanda no país através da Lei de número 12.644. A data já era comemorada como sendo o dia da religião há muitos anos e a escolha do dia foi uma decisão das Entidades Federativas do Rio de Janeiro, quando ocorreu a primeira Convenção Anual do Conselho Nacional da Umbanda.
No dia 15 de Novembro além de comemorarmos o dia de uma religião de luz, também nos permitimos despertar uma consciência maior sobre a energia do mundo e a nossa paz espiritual. A Umbanda prega através do autoconhecimento a verdadeira cura do ser humano, aquela que acontece de dentro para fora.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia o post anterior:
Que tal mudar a sua Sorte agora? - Charles Corrêa D' Oxum
Que tal mudar a sua Sorte agora?

A sorte nada mais é que um estado de espírito. É você se sentir grato por tudo que tem e...

Fechar