Não é o destino que determina o nosso futuro!

Não é o destino que determina o nosso futuro e sim nossas escolhas, pois o que faz um sonho se tornar impossível é o medo de fracassar. Quando você achar que sua vida está cheia de nada. Lembre-se: É do nada que tudo começa. Charles Corrêa D’ Oxum Axé a todos e que os orixás abençoe a vida de cada um hoje e sempre.Lembre-se:A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Forte é o Orixá que habita em nós

Quando a força de seus pés faltarem, se ajoelhe. Não somos fortes o tempo todo, mas teu Orixá sempre será a nossa fortaleza. Nem sempre os nossos pés suportam o peso dos ombros nem o longo caminho, mas é quando a força dos pés nos faltam que é preciso se ajoelhar, buscar em seu Orixá a força necessária para seguir em frente e vencer, pois não somos fortes, forte é o Orixá que habita em nós. Axé a todos!Charles Corrêa D’ Oxum Visualizações deste Post: 813

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Quando o Filho de Santo quer sair do terreiro

Um jovem chega para seu pai de santo e diz: “Pai não irei vir mais ao terreiro!” O pai de santo então respondeu: “Mais por que?” Eu vejo a irmã que fala mal de outra irmã!A irmã que critica a incorporação se achando melhor que o outro!Rindo como se aqui fosse um circo! Que não ajuda em nada e assim por diante, só cobra engolindo cobra. E mais uma vez o Pai de santo lhe disse: Ok!! Mas antes quero que você me faça um favor, você vai pegar um…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

A conduta certa de um Pai de Santo

O que é um Pai? Pai é aquele que ensina, é aquele que educa, que corrigi e mostra o caminho certo. Pai é aquele que deve ser o exemplo, pois como alguém de conduta duvidosa ou inadequada poderá educar ou ensinar? Na religião africana, Pai tem a mesma conotação, e além disso é aquele a quem confiamos para que seja zelador de nossa obrigação. Ao contrário de Pai carnal ou apenas um Pai que nos cuida desde pequeno, o Pai de Santo nos é permitida a escolha. Por isso é…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

A troca de terreiro

Reflexão Séria Demais!!! Perde o emprego…Troca de Casa de Santo! Perde o amor………Troca de Casa de Santo!Fica doente…………Troca de Casa de Santo!Fica sem dinheiro….. Troca de Casa de Santo!É criticado pelo dirigente…Troca de Casa de Santo!É orientado a ser humilde…. troca de Casa de Santo, e óbvio, acha um desaforo! E falam…quem esses pais e mães de santo pensam que são, para tentar trazer as pessoas à realidade? EM BUSCA DO CULPADO… De quem é a culpa? Só pode ser dos SANTOS, BABÁS , IYAS, ORIXÁS, EXÚS, feitiços etc. Alguns…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Carta de Ogum para seus Filhos

Você mesmo, meu filho… Está difícil, não é mesmo? As vezes se sente sozinho, pensa em jogar tudo para o alto e não seguir mais em frente. E de repente, uma força sem igual invade o teu ser. Isso mesmo, sou eu! Sou eu te mostrando que estou com você. No teu sangue corre a valentia de um Guerreiro. Não abaixe a cabeça, não se entregue aos problemas. Lute, lute com força!!! Só não se esqueça, LUTE APENAS PARA O BEM. Te guardarei de toda inveja, injustiça e desonestidade. Tenha…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

A fuga de Otim

Otim era uma moça solitária e triste. Não tinha amigos, não namorava, não era nem um pouco sociável. Escondia-se pelos cantos e esquivava-se das pessoas, evitando qualquer tipo de convivência, misteriosa e cheia de segredos, era tão arredia que um dia decidiu fugir para a floresta. Deixou casa, família, riqueza; deixou tudo para trás, embrenhou-se na mata onde finalmente poderia viver só e em paz. Logo vieram as dificuldades: fome, frio, cansaço, medo, Otim, que sempre teve tudo, percebeu que não sabia se virar sozinha. De tão exausta, encostou no…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Odé atira sua única flecha

A cada ano, após a colheita, o rei de Ijeshá saudava a abundância de alimentos com uma festa, oferecendo a população inhame, milho e coco. O rei comemorava com sua família e seus súditos; só as feiticeiras não eram convidadas. Furiosas com a desconsideração, enviaram para festa um pássaro gigante, que pousou no teto do palácio, encobrindo e impedindo que a cerimônia fosse realizada. O rei mandou chamar os melhores caçadores da cidade. O primeiro tinha vinte flechas. Ele lançou todas elas, mas nenhuma acertou o grande pássaro. Então o…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Iemanjá e a guerra de espelhos

Iemanjá é a Deusa das águas e dos oceanos. Um dia um determinado reino decidiu declarar guerra a Iemanjá. Já sabendo que ela vivia sozinha sem guardiões. Embora inteligente, depois de tanto pensar no que deveria fazer para se proteger e vencer a batalha, Iemanjá resolveu distribuir espelhos de todas as formas e tamanhos a beira mar. Chegando a hora da batalha, Iemanjá vai para a frente dos espelhos com uma espada em punho e quando seus inimigos chegam perto assustam-se com as suas próprias imagens distorcidas refletidas nos espelhos…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Carta de Oxum para seus filhos

Filho(a), sei que não tem sido nada fácil esse fardo pesado que vens carregando, mas também sei que não me pede para diminui-lo e sim para lhe dar mais forças para conseguir carregar. Filho(a), tudo o que tem vivido, todas as decepções tem sido para que te acrescente algo, para que sirva de aprendizado, porque sei que você é ingênuo(a), não tem maldade no coração e as vezes as pessoas tentam te passar para trás. Mas você é meu(minha) filho(a), guerreiro(a), sensitivo(a)… E sente tudo o que há de ruim…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Carta aos Filhos Das Águas 💙💛

Ser Filho Das Águas está muito além das águas, ser Filho das águas é ser emotivo, mas sem ser fraco, significa chorar sem ter medo de parecer fraqueza, é chorar, mas chorar de amor, chorar de dó, chorar pelas dores do outros, chorar por não conseguir transmitir tudo o que quer. Ser filhos das águas é ter as emoções a flor da pele e ser guiada por elas, sem em qualquer momento cogitar usar a razão. Ser Filho das águas significa ter um mar de emoções em minutos. Ser Filho…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Carta de Oxalá para seus filhos

Meu(a) amado(a) e querido(a) filho(a),Todas as noites ouço o silêncio da sua dor, ouço seus lamentos e constantemente você me pergunta o porquê. Bem, a cada suspiro, a cada pergunta eu lhe respondo, mas sua ansiedade é tão grande que não deixa seu coração ouvir minha voz. Filho(a), vim dizer que sempre estou ao seu lado e para me ouvir, você precisa se entregar e lutar contra aquilo que quer lhe tirar dos meus caminhos. Sabe … eu tenho planos para você, mas para começar a viver esses planos, você…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Carta do Orixá para o Filho

Oi… Sou seu Orixá! Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos. Sou eu que às vezes altero seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis. Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas “inspirações” que você acredita que acabou de ter como “grande ideia”. Sou eu quem te causa aqueles arrepios e tonturas quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal. E sou eu quem chora por você quando você, com a…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Carta de Iansã/Oyá para seus filhos

Filho(a) eu sou sua mãe Iansã, alguns falam que sou o vento, outros falam que sou tempestade. Quando quero chegar perto vou que nem uma borboleta e pouso bem na sua frente, quando quero deixar você mais calmo(a) eu sou o vento e passo por você para sentir minha presença, assim você vai confiar e acreditar em mim, no que eu estou planejando lá na frente para você. E quando alguém machuca minha Filho(a), vem minha braveza em forma de tempestade, ou quando quero que você entenda algo, mostrar aquele…

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More

Não viemos à este mundo competir com ninguém

Não viemos à este mundo competir com ninguém, quem quer competir conosco perde seu tempo.Estamos neste mundo para competir somente nossa pessoa; Ultrapassar nossos limites, vencer nossos medos, lutar contra nossos defeitos, superar dificuldades correr em busca dos nossos objetivos, já nos ocupam muito tempo… Axé a todos!Charles Corrêa D’ Oxum Visualizações deste Post: 943

Compartilhe este Post nas Redes Sociais
Read More